Brotas mais uma vez estará apresentando um delicioso evento gastronômico, que começará no dia 30 de maio. Essa será a terceira edição do Broteco, o Festival de Comida de Boteco de Brotas. É a ocasião para experimentar novos sabores, texturas e combinações de ingredientes. Isso porque cada um dos 19 restaurantes participantes vai apresentar uma receita nova, especialmente criada para o festival. O desafio lançado aos chefs e cozinheiros locais é apresentar um prato novo, que ainda não esteja no cardápio, que possa ser compartilhado entre as pessoas no melhor estilo de comida de boteco. Brotas é um destino que propicia novas experiências e emoções, inclusive à mesa. E é esse o objetivo do Broteco, que vai até 15 de julho

Fique por dentro de como funcionará o Broteco



Como na edição de 2018, o público vai ajudar a eleger o melhor petisco do Broteco. Para isso, basta acessar a fan page do festival e votar na receita que, em sua opinião, é a melhor. O vencedor sairá da soma das notas do júri popular e júri técnico, formado por chef de cozinha do Senac e por um representante da EPTV São Carlos que vão avaliar apresentação, sabor e inovação de todos os pratos. A receita vencedora terá inscrição gratuita para participar do Brotas Gourmet de 2020. Através da fan page do Broteco, o público também vai eleger o melhor garçom, que vai ganhar brindes.

Consumidores ganharão brindes


Além de degustar as delícias do Broteco, o consumidor pode ganhar brindes. Há um guia do Broteco impresso com informações sobre o festival que será distribuído nos 19 restaurantes participantes e que tem espaço para o cliente colar selos do evento. O cliente que colar no guia selos de quatro diferentes restaurantes escolhe seu prêmio: dois ingressos no Thermas Water Park São Pedro, o parque aquático da vizinha São Pedro e que patrocina o Broteco, ou uma cortesia para atividades do turismo de aventura em Brotas, como rafting, entrada para visitar cachoeira e fazer day use em ecoparque. Todos os restaurantes participantes do Broteco estarão identificados com uma bandeira do festival.

Brotas e o Turismo Regional



O Broteco é organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), com apoio da Prefeitura de Brotas, através da Secretaria Municipal de Turismo de Brotas. Neste ano, o evento tem patrocínio do Thermas Water Park São Pedro e do Thermas São Pedro Park Resort, ambos da vizinha estância turística de São Pedro.
Venha prestigiar mais esse grande atrativo da temporada de outono/inverno de Brotas. Aproveite para se hospedar aqui, na Pousada das Nascentes, vivenciar um final de semana em clima de romance em nossas suítes temáticas, e degustar algumas das delícias que embalam a gastronomia da Capital da Aventura!