O dia das Mães está chegando, e a Pousada das Nascentes espera você e a pessoa mais especial de sua vida! Aquela que dedicou anos a fio para que nós pudéssemos crescer com saúde e viver bem. Agora chegou a hora de retribuir todo esse amor e carinho, traga sua mãe para conhecer Brotas e a Pousada das Nascentes, aqui ela terá paz e tranquilidade em meio a uma natureza exuberante que cerca a nossa cidade e encanta a todos.

Suítes temáticas: Um brinde para as mães


pousada-brotas-terra

Imagine proporcionar à sua mãe todo o conforto de nossas suítes temáticas com, hidromassagem, ar condicionado, jardim de inverno, banheira redonda revestida em granito branco Siena, ducha com aquecimento por energia solar ou a gás, Internet WIFI. Tudo isso e muito mais regalias que ela merece. Imperdível!

Brotas “Naturalmente Divertida”


Em Brotas, a sua Mãe pode alem de conhecer as belezas naturais e as atividades que transformaram o turismo local, vivenciar o clima do interior com a proximidade da comunidade, que é muito receptiva. Os atrativos turísticos são muitos, como Rafting no Rio Jacaré Pepira que é um grande sucesso, também o Canyoning, Tirolesas, Trekking entre outras, que movimentam o município e toda a população.

Mas se a sua mãe prefere algo mais leve existe também outros tipos de passeios como as Cavalgadas, em que ela pode contemplar a natureza, as belas paisagens e cachoeiras. Aqui a cidade oferece turismo para todos os tipos de personalidade, desde as mães mais aventureiras até as que preferem mais paz, sossego e boas energias em meio a esse paraíso a céu aberto.

Quer apresentar para sua mãe alguns lugares que exalam natureza e boas vibrações? Separamos alguns deles logo abaixo, para que sua viagem para Brotas seja perfeita e repleta de diversão!

Parque dos Saltos




O Parque dos Saltos está localizado próximo ao centro de Brotas e demonstra gratuitamente o poder do Rio Jacaré Pepira. É uma linda paisagem, à disposição de todos que gostam de um circuito de águas radicais. São várias quedas em sequência em meio a uma margem com mata ciliar verde. Essa é uma das atrações mais visitadas da cidade e o melhor, gratuita!

Recanto das Cachoeiras




Local de beleza incrível que conta com duas cachoeiras, sendo a Cachoeira do Santo Antônio (15 metros) e a Cachoeira da Roseira, uma imponente queda d’água de 55 metros, de beleza incomparável, sendo uma das mais lindas cachoeiras em Brotas. Lá você poderá praticar o Cascading, Rapel, Arvorismo, Trilha, Banhos de Cachoeira, Mirante e Cavalgada. Há um restaurante com um cardápio delicioso, perfeito para almoços em família.

Cachoeiras do Ecoparque Cassorova




Conhecido e apontado pelo Guia Quatro Rodas Brasil por ter em seu complexo a “Cachoeira mais bonita de Brotas”! O Ecoparque Cassorova está localizado no distrito do Patrimônio a 28 km (5 km de terra) do centro de Brotas. Lá o turista poderá passar o dia se divertindo e harmonizando com a natureza. O local possui uma belíssima estrutura com vestiários, restaurante e o mirante para o Vale do Cassorova. As trilhas são pavimentadas e há inúmeras opções de lazer para todas as idades.

Cachoeira 3 Quedas




Um sítio turístico que apresenta três cachoeiras diferentes de beleza incomparável, a Cachoeira das Nascentes, a Cachoeira Andorinha e a última Cachoeira da Figueira. Lá você irá conhecer três belíssimas cachoeiras de beleza incomparável. Sem contar outras alternativas de diversão que o local também oferece aos seus visitantes. Há também a opção de um delicioso almoço com pratos da culinária da fazenda.

Cahoeira do Martello




Mais uma bela cachoeira para se visitar em Brotas. São 50 metros de altura em uma das mais belas e famosas quedas d’água da Capital da Aventura. É um destino perfeito para os amantes da natureza, já que a sua infraestrutura oferece opções de lazer para toda a família.

Cachoeira Saltão




Um parque de ecoturismo que está localizado pertinho de Brotas. Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo. Ela traz de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões.