A Pousada das Nascentes recomenda um belo banho de cachoeira


As Cachoeiras em Brotas possuem um poder de revitalização de energia incrível, todas as pessoas que passam pela cidade Naturalmente Divertida escolhem ao menos uma cachoeira, um dos grandes diferenciais dessa potência turística que dia após dia se torna um dos melhores destinos de viagem. A Pousada das Nascentes fica localizada pertinho do circuito das cachoeiras em Brotas, no Bairro Patrimônio, um dos locais mais agraciados com belíssimas paisagens e atrativos naturais, bem como as quedas d’água e a Represa do Patrimônio. Nossos clientes costumam dizer que a viagem para Brotas sem conhecer esses lugares, nunca é completa, mesmo porque chegando ao centro da cidade logo nos deparamos com o Parque dos Saltos, uma sequência de quedas d’água que você pode visitar gratuitamente.

Conheça aqui algumas das Cachoeiras em Brotas mais visitadas


brotas-rio-jacare1

Parque dos Saltos – Um dos grandes cartões postais da cidade, que mostra a força do Rio Jacaré Pepira, fonte de vida sendo um dos únicos rios não poluídos do estado.

Recanto das Cachoeiras – Local de beleza incrível que conta com duas cachoeiras, sendo a Cachoeira do Santo Antônio (15 metros) e a Cachoeira da Roseira, uma imponente queda d’água de 55 metros, de beleza incomparável, sendo uma das mais lindas cachoeiras em Brotas.

Cachoeira do Cassorova e dos Quatis – Duas quedas d’água, a primeira de 60 e outra de 46 metros de altura, localizadas em um encantador lugar, com acesso por uma pequena trilha.

Cachoeira 3 Quedas – Um sítio turístico que apresenta três cachoeiras diferentes de beleza incomparável, a Cachoeira das Nascentes, a Cachoeira Andorinha e a última Cachoeira da Figueira.

Parque dos Saltos – Um dos grandes cartões postais da cidade, que mostra a força do Rio Jacaré Pepira, fonte de vida sendo um dos únicos rios não poluídos do estado.
As cachoeiras em Brotas são o palco ideal para a prática de esportes de aventura, como o Rapel e o Canyoning, atividade desenvolvida por um dos ícones do turismo em Brotas, o espeleólogo e fotógrafo Carlos Zaith, falecido em dezembro de 2012. Clique aqui e assista a um vídeo que ilustra da melhor forma possível as inúmeras possibilidades de diversão e entretenimento em meio à natureza como os esportes radicais.

A Pousada das Nascentes apresenta aqui algumas dicas para você conhecer as mais belas cachoeiras em Brotas, essas são algumas de muitas que encantam dia após dia. Se for visitar a Capital da Aventura não perca essa grande oportunidade de entrar em contato com a natureza de Brotas.